quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Então Bom Natal...


Ai o Natal...o que dizer sobre o Natal, uma data onde toda a familia se reencontra,os amigos fazem o amigo oculto,presentes são trocados,as pessoas comem um monte, enfim...o Natal é lindo, ainda tem o tal espirito natalino, que faz as pessoas ficarem mais sorridentes e boas,o resto do ano que o mundo se foda!
Eu vou falar bem a verdade talvez como muitas outras pessoas eu tenha o espirito de grinch, pois considero o natal uma data como qualquer outra.O que é realmente o Natal, uma forma dos empresários venderem mais coisas e ganharem lucros?Uma forma das pessoas se tornarem mais hipocritas e encherem a pança?Ainda se fosse realmente o nascimento de Jesus ainda teria o que comemorar, mas nem isso é,pois não se sabe a data real do nascimento de Cristo...
O nascimento de Jesus é uma desculpa do capitalismo fazer comércios e juntar lucros,matar perus inocentes,e vender mais caro do que a galinha inocente que matam todo o ano.Pra mim, natal é a data que eu começo a ver um velho,barbudo que gosta de vermelho que é um garoto propaganda do capitalismo.
A hipocrisia no natal aumenta de uma profundidade imensa,pois a pessoa que te manda se fuder o ano inteiro se enche de sorriso e diz "FELIZ NATAL",porque não diz pra mim com verdade,seja feliz a vida inteira!
Pode até ser um discurso cliche, mas quantas crianças passam fome neste natal,morrem das mais diversas formas,por conta da pobreza? Não estou pedindo para ao invés de encher a pança com a familia e dar uma barbie pra sua parentinha, voce ir passar o natal com uma criança pobre e dar um presentinho pra ela, mas peço que no ano inteiro voce se importe com os problemas do mundo,sentindo amor ou pelo ao menos compaixão pelas pessoas.
A forma melhor de todas as pessoas terem não um Natal, mas um ano inteiro feliz e igualitário, é nós sermos criticos,conscientes,cidadãos,e já que usam a jesus como desculpa no Natal, vamos seguir seus ensinamentos e amar a todos, ser bondoso,e agindo com carinho com qualquer pessoa, voce estará plantando amor por onde voce passar!
Mas pensando bem eu gosto do Natal...afinal se não fosse essa data, eu estaria trabalhando agora, Bom feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário